Postagem em destaque

6 estratégias para controlar o stress.

1. Identifique as fontes do estresse Tente descobrir os desencadeantes. Você se sente ansioso antes de uma prova? Está com a agenda cheia de...

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 29 de junho de 2010

Truques caseiros para sua beleza.

Há muitas receitas caseiras para tirar manchas, mas a escolha delas depende da localização e do tipo de mancha. No rosto, por exemplo, pela sua sensibilidade.
Manchas no rosto: Misture duas colheradas de azeite de oliva com uma colherada de suco de limão. Passe mistura sobre a área manchada cada noite, e lave o rosto na manhã seguinte.
Manchas no corpo: Embeba um algodão com água axigenada de 10% e aplique por 3 minutos diariamente sobre a mancha a retirar. Depois lave a área e aplique um creme hidratante.
Manchas deixadas pela acne:  Coloque seis ou sete colheres de flocos de aveia em meio copo de  água natural. O truque está em deixá-las amolecer e assim obter um creme. Esfregue a área todos os dias com a mistura.
Antes de aplicar qualquer uma das receitas certifique-se com o seu médicosobre qual o tipo de mancha na sua pele e se é compatível com o tratamento.

Esfoliantes 
Aproveitando o tema "esfoliação", a dica é que o açúcar, por ter grãos, pode dar resultados. Mas alerta: dependendo da pressão, poderá lesionar camadas da pele. Por esse motivo, prefira farofa de aveia com mel, que é mais macia. 
Para esfoliar a pele você poderá:
1 - Misturar sal marinho (fino) ao sabonete líquido e esfoliar, com suave pressão, a face e o corpo duas vezes por semana
2 - Fazer uma máscara esfoliante misturando uma colher de mel e três de aveias em flocos e passando na pele em movimentos circulares ascendentes. Essa máscara regula o pH da pele, tornando-a mais homogênea e eliminando cravos e espinhas. Usar duas vezes por semana. 
Desodorante 
Em vez do limão, sugerimos o bicarbonato de sódio, encontrado facilmente em farmácias e supermercados. 
1 - Pegue uma pitada de bicarbonato e a umedeça até formar uma laminha. Aplique-o nas axilas e o seu problema estará imediatamente resolvido. 
Olheiras 
E o famoso pepino nas olheiras? Mito ou verdade? Pois bem. Poucos sabem, mas a olheira é uma alteração nos tecidos que pode acarretar em retenção de líquidos e também escurecer a região e os pepinos dão uma sensação de refrescância. Mas o clareamento requer o auxílio de um dermatologista ou de um bom corretivo. 
Uma boa alternativa é o chá de camomila, que também provoca a vasoconstrição local. Aproveite o saquinho do chá, e em vez de jogá-lo fora, coloque no congelador. Para efeito descongestionante e calmante colocamos o saquinho diretamente na área dos olhos. 
Além do chá de camomila gelado, outra dica para atenuar as olheiras é colocar uma bolsinha de gelo nelas, somente por cinco minutos. O truque ajuda na circulação do sangue. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


POR FAVOR, NOS AJUDE CLICANDO NAS PROPAGANDAS!


Free counters!