Postagem em destaque

6 estratégias para controlar o stress.

1. Identifique as fontes do estresse Tente descobrir os desencadeantes. Você se sente ansioso antes de uma prova? Está com a agenda cheia de...

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 12 de setembro de 2010

Curiosidades mix com jeans.



Postado por: bia vianna
A Cavaleira vem amadurecendo seu estilo a cada estação e trouxe à passarela uma coleção divertida e cheia de looks noite – novidade na marca. E nesta estação, que completa 15 anos, nos convida para um baile de debutante bem pop!
O mix é bom, com jeans bem claro, renda, transparência e paetês para as meninas somado a meninos estilosos de terno completo. E é no masculino da marca que está a referência pop nas estampas das t-shirts com Kurt Cobain, Beatles e Michael Jackson. Destaque para o detalhe das calças com barras dobradas já tão vistas em streetstyle mundo afora, o make colorido e os sapatos desejo!
Falando em diversão, outro que nos convida a isso é Fause Haten em sua marca FH. Na passarela, uma coleção inspirada em “O Médico e o Monstro” aposta na continuação do Caos que vimos estação passada.
Mais uma vez, Fause mostra um espetáculo de idéias que podem ser esmiuçadas em seu atelier para suas clientes mais que vips – ou não – e faz tudo isso cantando a trilha sonora e fazendo seu show à parte.
Cavaleira e FH
Maria Bonita é sempre mais conceitual, e a estilista Dani Jensen se inspirou nas imagens de Anna Mariani do nordeste do Brasil e as trouxe para a coleção de verão 2011 da marca – principalmente nas cores de barro e no colorido desbotado.
Conforto é palavra de ordem e a sofisticação fica a cargo dos tecidos. Os detalhes mais que encantam em seus encaixes e dobraduras. Uma pena foi esse trabalho tão rico ter uma apresentação simplista e fraca… O styling, aqui, poderia ter dado vida ao desfile.
Simone Nunes também deseja conforto, porém menos conceitual que Maria Bonita. A modelagem é mais justa em tops e ampla na parte de baixo – comprometendo a proporção, algumas vezes -, o que causa estranhamento por saias tão amplas e um pouco além do comprimento.
Ponto alto para o mix de estampas que traz leveza à marca e para a parte do desfile em que o voal por cima do brilho o deixava velado e bacanoso.
Maria Bonita e Simone Nunes
Mario Queiroz
O inverno de Mario Queiroz é super colorido e com clima britanico dos anos 80. O resultado? Muitas e muitas cores dos xadrezes até as jaquetas de matelasse em nylon. Aos poucos o new wave vai saindo de cena e as cores vão se transformando em pretos e cinzas, com caveirinhas, bandeiras inglesas, símbolos do metrô, bem mais o tradicional clima londrino e mais bonito também. As estampas gráficas são destaque, assim como as calças cenoura com tecido mais pesado.
O que percebemos é que a marca tem um desejo de rejuvenecimento, mas é preciso ir com calma, sem muita sede ao pote.
 Rosa Chá
Alexandre Herchcovitch trouxe para a Rosa Chá nesta estação uma pegadaretrô: moda praia com cara de lingerie e referência às roupas de mergulho. Estampa de renda, recortes – que remodelaram o corpo feminino, além de trazer à peça a inspiração no esporte -, corsets e zíper estavam pesentes nos maiôs, biquinis e também nas roupas pós-praia, nicho que a marca pretende explorar mais daqui pra frente. Destaque para a top Chanel Iman, sensação do primeiro dia de SPFW.
Postado por: bia vianna
Há uns meses, uma amiga reclamava dos preços das calças jeans. Magrinha emignon, ela tem dificuldade em encontrar calças jeans com uma modelagemfavorável e acaba comprando em marcas ótemas e com preços altos, claro.
Durante a conversa, dei a sugestão dela escolher uma calça em qualquer loja pela lavagem e levar em um desses lugares que consertam roupa – esses de shopping mesmo. Lá, mandar ajustar como ela queria. Ela ficou encantada com a venda dos olhos que lhe foi tirada: “quer dizer que o segredo é a modelagem?”
Muitas vezes, não nos damos conta do porquê de pagarmos mais caro por um determinado produto ou por que quando achamos uma loja que venda roupa que nos caia bem, não conseguimos comprar em outro lugar. Muito desse vício de fidelidade vem de uma boa modelagem – que é a alma do negócio. Claro que, além disso, existe uma criação bacana, todo um conceito e marketing elaborado para fazer o consumidor final se encantar com a marca em todos os seus aspectos. Mas uma boa modelista, deve ser valorizada pela sua empresa, e como brincamos: agarre-a e não a deixe escapar!
Voltando à história da minha amiga, ontem nos encontramos e ela contava maravilhada que, hoje, continua, sim, comprando na marca cara, porém para uma ocasiões menos dia-a-dia. Mas os jeans do trabalho, ela escolhe pela lavagem em marcas de qualidade, porém mais em conta, e paga menos de R$ 30 para fazer o ajuste e se sentir lindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


POR FAVOR, NOS AJUDE CLICANDO NAS PROPAGANDAS!


Free counters!