Postagem em destaque

6 estratégias para controlar o stress.

1. Identifique as fontes do estresse Tente descobrir os desencadeantes. Você se sente ansioso antes de uma prova? Está com a agenda cheia de...

Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 29 de junho de 2010

Truques caseiros para sua beleza.

Há muitas receitas caseiras para tirar manchas, mas a escolha delas depende da localização e do tipo de mancha. No rosto, por exemplo, pela sua sensibilidade.
Manchas no rosto: Misture duas colheradas de azeite de oliva com uma colherada de suco de limão. Passe mistura sobre a área manchada cada noite, e lave o rosto na manhã seguinte.
Manchas no corpo: Embeba um algodão com água axigenada de 10% e aplique por 3 minutos diariamente sobre a mancha a retirar. Depois lave a área e aplique um creme hidratante.
Manchas deixadas pela acne:  Coloque seis ou sete colheres de flocos de aveia em meio copo de  água natural. O truque está em deixá-las amolecer e assim obter um creme. Esfregue a área todos os dias com a mistura.
Antes de aplicar qualquer uma das receitas certifique-se com o seu médicosobre qual o tipo de mancha na sua pele e se é compatível com o tratamento.

Esfoliantes 
Aproveitando o tema "esfoliação", a dica é que o açúcar, por ter grãos, pode dar resultados. Mas alerta: dependendo da pressão, poderá lesionar camadas da pele. Por esse motivo, prefira farofa de aveia com mel, que é mais macia. 
Para esfoliar a pele você poderá:
1 - Misturar sal marinho (fino) ao sabonete líquido e esfoliar, com suave pressão, a face e o corpo duas vezes por semana
2 - Fazer uma máscara esfoliante misturando uma colher de mel e três de aveias em flocos e passando na pele em movimentos circulares ascendentes. Essa máscara regula o pH da pele, tornando-a mais homogênea e eliminando cravos e espinhas. Usar duas vezes por semana. 
Desodorante 
Em vez do limão, sugerimos o bicarbonato de sódio, encontrado facilmente em farmácias e supermercados. 
1 - Pegue uma pitada de bicarbonato e a umedeça até formar uma laminha. Aplique-o nas axilas e o seu problema estará imediatamente resolvido. 
Olheiras 
E o famoso pepino nas olheiras? Mito ou verdade? Pois bem. Poucos sabem, mas a olheira é uma alteração nos tecidos que pode acarretar em retenção de líquidos e também escurecer a região e os pepinos dão uma sensação de refrescância. Mas o clareamento requer o auxílio de um dermatologista ou de um bom corretivo. 
Uma boa alternativa é o chá de camomila, que também provoca a vasoconstrição local. Aproveite o saquinho do chá, e em vez de jogá-lo fora, coloque no congelador. Para efeito descongestionante e calmante colocamos o saquinho diretamente na área dos olhos. 
Além do chá de camomila gelado, outra dica para atenuar as olheiras é colocar uma bolsinha de gelo nelas, somente por cinco minutos. O truque ajuda na circulação do sangue. 

quinta-feira, 24 de junho de 2010

CUIDADOS COM A PELE OLEOSA.

»»Para que serve a oleosidade da pele?

A pele oleosa elimina quantidades mínimas porém constantes de gorduras epidérmicas que irão formar, juntamente com o suor, uma película que cobre e protege a camada córnea, contribuindo para sua coesão, lubrificação e proteção. Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, a pele torna-se gordurosa. . No exame clínico, apresenta-se como uma pele brilhante, poros dilatados principalmente nas regiões central da face, nariz, bochechas e queixo. Tendem a formar cravos, geralmente é uma pele irritável. 
»»Quais as características da pele oleosa?

Veja se sua pele apresenta características de pele oleosa:
  • Pele espessa com poros dilatados ( cravos escuros e claros)
  • Aparência a oleosa
  • Formação de rugas tardias
»»Quais doenças podem estar associadas à pele oleosa?

Algumas doenças podem estar associadas à pele oleosa:
  • Acne
  • Rosácea
  • Dermatite seborréica
  • Hiperplasia sebácea
»»Como devem ser os produtos para pele oleosa?

Devem normalizar a secreção sebácea, possuir ação calmante e suavizante da superfície, muitas vezes espessa e irritada . Devemos considerar este tipo de pele frágil. Utilizar produtos adequados que não retirem em excesso a gordura da superfície, nem causem irritação. 
»»Como tratar da pele oleosa?

Siga as dicas abaixo:
Higiene: limpar com detergentes neutros, evitar os muito ácidos ou alcalinos. Evitar o desengorduramento excessivo, pois pode provocar efeito rebote na produção do sebo. Usar emulsões com baixo teor de gordura.
Tonificação: princípios ativos como o hamamélis, calêndula, hortelã, cânfora e mentol podem contribuir no controle da oleosidade e promover uma ação antiinflamatória.
Correção: devemos prevenir e eliminar os cravos, descongestionar, hidratar e prevenir o envelhecimento. Loções não oleosas ou géis são mais adequados para este tipo de pele.
Estímulo: os principais agentes de estímulo são os derivados da vitamina A (retinóico, retinaldeído), os alfa- hidróxiácidos( glicólico, láctico), ácidos salicílico, propilenoglicol e uréia.
Proteção: protetores solares adequados para prevenção do envelhecimento. Dar preferência aos veículos não oleosos.

Peeling com fubá:
Misture uma colher de fubá, uma de argila fina coada e outra de iogurte natural. Aplique no rosto, fazendo movimentos circulares. Aguarde 20 minutos e lave com água fria. Sua pele será outra!

Repelente natural:
Passe vinagre nos braços nas pernas e se livre dos mosquitos. Eles não irão picar por causa do forte cheiro.
LEMBRE-SE: O conteúdo é informativo/educativo. Não se deve fazer automedicação. Não é possível indicar qualquer tratamento sem o exame clínico do paciente. Caso necessário, recomendamos consultar pessoalmente um dermatologista.

Truques Caseiros.

Brilho nas panelas:
Depois de lavar suas panelas de alumínio, coloque-as molhadas no fogo por dois a quatro minutos. Assim que aquecer, passe palha de aço.
Economia de cebola:
Se você precisar de apenas meia cebola, use primeiro o pedaço que não tem a raiz. Isso porque o outro dura mais na geladeira.
Geladeira sem bactérias:
Depois de limpar todas as prateleiras, borrife uma solução de água e vinagre de maça em todo o aparelho, inclusive borracha da porta. Como o vinagre é bactericida, sua geladeira ficará mais limpa e segura.
Limpeza do couro:
Use uma bucha vegetal e sabonete infantil para limpar a área manchada. Hidrate o couro com uma mistura de água e leite. Deixe a solução secar. Nunca use óleos ou produtos abrasivos: o couro precisa respirar.
Revista: Sou Mais Eu.

sábado, 5 de junho de 2010

QUALIDADE DE VIDA ALIMENTAÇÃO.

CUIDADOS PARA FORTALECER AS DEFESAS
• Nenhum alimento sozinho faz milagre para sua saúde. É importante a quantidade, qualidade e variedade alimentar para manter a boa saúde.
• Evite a monotonia alimentar. Quanto maior for a variedade de alimentos (principalmente vegetais), maior será o consumo de vitaminas e minerais.
• Procure consumir alimentos integrais, naturais, como as frutas (laranja, acerola, mamão, manga, mangaba, jaca, cajá, umbu, pêssego, goiaba, melancia e uva), hortaliças (abóbora, cenoura, couve, brócolis, berinjela e tomate), cebola, alho, aveia, gérmen de trigo, nozes e castanhas.
• Consuma a maior variedade possível de grãos como soja, feijão (de todos os tipos), ervilha, lentilha, grão de bico e etc.
• Modere o sal, açúcar e doces em geral, refrigerantes, frituras, salgadinhos, banha e toucinho.
• Procure comer mais carnes brancas, como peixes e aves, de preferência sem pele.
• Procure consumir mais alimentos in natura e “feitos em casa”.Evite alimentos industrializados.
• Beba no mínimo 2 litros de água (6 a 8 copos) por dia (filtrada ou fervida).
• Lave as mãos com água e sabão, principalmente antes do preparo dos alimentos e antes das refeições. É uma medida simples que evita muitas doenças.
• Procure dormir bem. O sono é vital para repor suas energias.
• Movimente-se!! Pratique alguma atividade física, como dança, caminhadas, jogos em grupo, bicicleta etc. Procure alguma atividade que lhe dê prazer.
• Reserve tempo para se divertir e curtir a família e os amigos.
• É importante que você faça um acompanhamento periódico de seu estado nutricional, incluindo avaliação com um nutricionista.
• Lembre-se que estes cuidados são seus aliados, contribuindo para melhorar sua imunidade e qualidade de vida.


Como controlar o Colesterol Alto
• Procure ter uma alimentação saudável, de acordo com a orientação do nutricionista.
• Prepare os alimentos na forma cozida, assada ou grelhada, evitando frituras.
• Evite o uso de gorduras de origem animal, bacon, toucinho, pele de aves etc.
• Reduza a quantidade de óleo e gorduras nas preparações.
• Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras: aveia, feijão, soja, verduras, legumes, frutas e alimentos integrais.
• Sugestão para aumentar as fibras nas refeições: coloque 1 colher de sopa de farelo de aveia, farelo de arroz ou linhaça na refeição principal. Sempre que for fazer preparações com farinha reserve uma pequena quantidade da receita para estes alimentos ricos em fibra.
• Diminua o consumo de óleo vegetal e, se possível, prefira o azeite de oliva. Se usar, procure acrescentar após a preparação estar pronta. O melhor é não aquecer o óleo ou azeite antes de comer.
• Procure manter o seu peso na faixa ideal (verifique seu Índice de Massa Corporal na unidade de saúde).
• Faça atividades físicas regulares, como caminhadas, dança, jogos em grupos, bicicleta, etc. O tempo mínimo de qualquer atividade deve ser de 30 a 45 minutos. Movimente-se para ter uma boa saúde e qualidade de vida!
• Evite o consumo de cigarro e álcool, pois estes aumentam os riscos de doenças.
• Controle a pressão arterial.

POR FAVOR, NOS AJUDE CLICANDO NAS PROPAGANDAS!


Free counters!